sexta-feira, 13 de maio de 2011

Me conte o final

E quando a gente pensa que já fizeram de tudo, sempre se pode fazer um pouco mais.
Agora estou em um processo interessante, tenho que pensar em projetos para desenvolver leituras, isso, leituras, com S no final. Ler não só a palavra escrita, mas ler o mundo e se tornar crítico dele.
Tarefa fácil, não mesmo, mas no mínimo estimulante.
Acho que chegou a hora de fazer pensamentos e sonhos virarem realidade.

A primeira ideia que surgiu foi o 'Me conte o final'.
Não sei se a proposta já existe, mas acredito que vale a pena tentar colocá-la em prática.

Pensei ela assim:

Um grupo de crianças para as quais seriam oferecidos personagens de alguma história infantil.
As crianças escolheriam quem seriam e conforme se conta a história, elas representariam seus papéis, mas sem contar o final.
 Então se faz o pedido: me conte o final, criando, assim, um bate-papo, com a opinião das crianças.
Para quem quiser saber como o autor termina o livro, pode ser oferecido o empréstimo do mesmo.

Agora é experimentar e ver se vai dar certo. =)

Depois eu conto o final. kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário